Ir para o conteúdo principal

Clubes da Série A procuraram Jean Pyerre antes da decisão de parar de jogar

Uma das notícias que mexeu com a torcida gremista nesta semana foi a divulgação do fim precoce da carreira de Jean Pyerre, de apenas 24 anos. O meia foi criado na base do Grêmio e até chegou a ser camisa 10 do clube na temporada de 2020, quando seguia como titular do time de Renato Portaluppi.

+Descartado no Grêmio, Ramiro negocia com rival da Série A

E a decisão de parar de jogar não foi por conta de ausência de interessados em seu futebol. Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, clubes da Série A fizeram sondagens antes do surpreendente anúncio:

“E propostas nos últimos meses não faltaram. Fluminense, Cruzeiro e clubes de Portugal e México sondaram a situação. Mas Jean não quis nem ouvir as ofertas. Quem convive com ele, percebe o profissional cansado mentalmente. Depois de 16 dos 24 anos de vida dentro do Grêmio, ele quer parar. Não se sabe se a decisão é definitiva. Mas agora é isso”, informou o repórter.

O último clube do atleta foi o Avaí, que o teve por empréstimo neste ano. Assim como em 2021, o jogador teve coletivamente uma decepção ao ser rebaixado para a segunda divisão do futebol brasileiro.

Grêmio enviou mensagem

Através do seu perfil oficial no Twitter, o Grêmio fez questão de deixar uma carinhosa mensagem ao atleta durante a tarde desta quarta-feira:

“Ele segue o Tricolor desde pequeno! Quatro vezes Campeão Estadual, duas vezes da Recopa Gaúcha, títulos na Base Gremista e na Seleção Sub-17. Uma trajetória que começou aos 9 anos no Grêmio e foi cheia de conquistas. É US GURI, @10jeanpyerre_! Valeu e sucesso nessa nova etapa”, postou o clube.

Voltar para o topo