Depois de conquistar o tricampeonato da Libertadores em 2017, o Grêmio está conseguindo se manter em alta na temporada seguinte. Até agora, já foram dois títulos: Recopa Sul-Americana e Gauchão, e apenas duas derrotas sofridas com o time considerado titular.
50[/bn]
A primeira das duas derrotas ocorreu logo na estreia dos titulares em 2018. No dia 3 de fevereiro, o Grêmio foi derrotado por 1×0 pelo Cruzeiro, na Arena, pelo Gauchão. Sem ritmo de jogo, os tricolores de fato não fizeram uma bela apresentação.
A outra derrota com o time A teve gosto de vitória, já que mesmo perdendo o time se classificou mesmo assim. A situação ocorreu no Gre-Nal do Beira-Rio, dia 21 de março, pela volta das quartas de final do Gauchão. Mesmo com desfalques, o Grêmio foi com o que tinha de melhor e perdeu por 2×0, mas se classificou por ter ganho na Arena por 3×0.
5
As demais cinco derrotas no ano (Caxias, Avenida, São José, Veranópolis e Botafogo) foram todas elas com o time de transição ou time reserva. Nesta quarta-feira, 21h45, o tricolor recebe o Fluminense, na Arena.