Ir para o conteúdo principal

Grêmio consulta Bruno Henrique e aguarda atacante definir situação no Flamengo

O Grêmio já está de olho na próxima temporada e, em busca de reforçar seu elenco, demonstrou interesse em contar com o atacante do Flamengo, Bruno Henrique. O jogador, referência no clube carioca, tem seu contrato se encerrando em dezembro deste ano e, segundo informações, dá prioridade à permanência no Rio de Janeiro. As informações são do site Globo Esporte.

Veja também: Suárez revela o tipo de jogador que sente falta no Grêmio: “Todos tem”

Embora o Grêmio tenha feito um primeiro contato com o estafe do jogador, alegando interesse e propondo um diálogo mais aprofundado caso ele não renove com o Flamengo, não houve confirmação deste contato. Contudo, fontes próximas ao jogador reconheceram que Bruno Henrique tem sido sondado por diversos clubes brasileiros, reiterando, entretanto, a vontade do atleta de permanecer na equipe carioca.

Essas negociações para a renovação do contrato de Bruno Henrique com o Flamengo devem avançar após a Copa do Brasil.

Renato ficou na bronca quando questionado sobre Bruno Henrique

O técnico Renato Portaluppi, quando questionado sobre o suposto interesse do Grêmio em Bruno Henrique, demonstrou irritação. Renato, que trabalhou com o atacante no Flamengo em 2021 – época em que o jogador marcou 14 gols e forneceu sete assistências em 25 jogos –, elogiou o atleta, mas questionou a pertinência de discutir possíveis reforços para a próxima temporada durante um campeonato em andamento.

Veja também: Para Paulo Nunes, Grêmio faz temporada histórica em 2023

“A língua grande, não sei de onde tiram tanta notícia. Gosto muito do Bruno Henrique, grande jogador, grande pessoa. Agora a janela está fechada, tenho um grupo no meio de um tiroteio, aí as pessoas falam em interesse no Bruno Henrique, não sei se vou estar aqui ano que vem… Não sei se o clube está interessado… Gostaria muito, mas no meio do tiroteio começam a pensar no ano que vem, é perda de tempo”, disse Renato em entrevista recente.

Voltar para o topo