Ir para o conteúdo principal

Suárez revela o tipo de jogador que sente falta no Grêmio: "Todos tem"

Para Luis Suárez, o Grêmio carece de um jogador que todas as demais equipes do futebol brasileiro têm e fazem bom uso: um atacante de velocidade.

Veja também: Suárez supera atacante do Flamengo e vence prêmio de gol mais bonito da rodada do Brasileirão

O craque uruguaio destacou Ferreira como a única figura com características de velocidade e habilidade presente no elenco do Grêmio, embora o clube tenha anunciado recentemente Lucas Vesozzi e Iturbe.

“A questão técnica no Brasileirão é melhor do que eu imaginava. Vejo jogadores, menos no Grêmio, todas as equipes têm jogadores rápidos, habilidosos. Nós temos Ferreirinha e ninguém mais. Agora chegaram Iturbe e Lucas Besozzi, mas não temos essa característica. Todos os times brasileiros têm esse tipo de jogador, que são os que fazem a diferença nos últimos trinta minutos de jogo, quando o campo está mais aberto”, afirmou o atleta.

Suárez não se vê pronto para parar de jogar

Luis Suárez ainda tem ambição de continuar sua carreira profissionalmente, principalmente tendo em vista seus filhos. Rumores sugerem que o jogador pode rumar para os Estados Unidos, buscando uma liga de menor intensidade em comparação ao futebol brasileiro.

Veja também: Para Paulo Nunes, Grêmio faz temporada histórica em 2023

O atleta acredita que atuar no Campeonato Brasileiro pode ser desgastante e acortar sua carreira devido ao rigoroso calendário. No entanto, o que realmente o motiva é o desejo de ter seus filhos o vendo em campo. “Sou cabeça dura e não estou pronto para parar de jogar. Estou aqui com a ambição de levar o Grêmio à Libertadores. E meus filhos me veem fazendo gols e tudo mais. Bom, já não faço gols há um tempo, mas… a partir de hoje. Meus filhos, hoje em dia… o menor tem cinco anos. (Eu quero) que eles tenham a lembrança de seu pai jogando, fazendo gols e indo bem. Se eu parasse antes, não. A minha filha maior já viu tudo, o menor, não. Não gosto dessa diferença. Isso é o que me move”, desabafou Suárez.

Voltar para o topo