Ir para o conteúdo principal

Após título, Grêmio busca a contratação de até cinco jogadores; veja prioridades

Mesmo com o título no Campeonato Gaúcho, a diretoria do Grêmio analisa o mercado para tentar reforçar ainda mais o seu elenco para a temporada e, com isso, algumas posições estão sendo analisadas, principalmente para a janela do meio do ano.

Veja também: Casagrande se derrete por Diego Costa no Grêmio: “No limite”

De acordo com o site GaúchaZH, mesmo com a boa fase do centroavante Diego Costa, um novo camisa 9 é uma das prioridades da diretoria, principalmente por conta da saída de João Pedro Galvão, que não deve ter contrato renovado, e pela lesão de André Henrique.

O entendimento da diretoria é que Diego Costa não terá condições de atuar em todos os jogos da equipe na temporada, principalmente pela quantidade de partidas e pela idade avançada do camisa 19, que tem 35 anos.

Além de um centroavante, o Grêmio ainda busca defensores no mercado e espera contratar, pelo menos, dois zagueiros e um lateral-esquerdo. No meio de campo, um articulador para ser o reserva de Cristaldo também é procurado no mercado.

Alberta Guerra e Renato no Grêmio
Alberto Guerra e Renato – Fotos: Lucas Uebel / Grêmio

Renato quer reforços para ter um Grêmio mais competitivo em 2024

Após o título gaúcho, Renato Portaluppi falou sobre a busca de reforços para a equipe e garantiu que, por conta do calendário apertado, é necessário que o elenco gremista tenha ainda mais qualidade.

Veja também: Comentarista elege craque do Grêmio no Gauchão: “Senhor deste título”

“Precisamos reforçar [o elenco], temos três campeonatos pela frente [Brasileirão, Copa Libertadores e Copa do Brasil], e é importante trazer jogadores. A cada três dias teremos uma decisão. Estamos trocando ideias para buscar contratações em busca de mais um título. Trabalhamos sempre pelos melhores resultados. Clube grande disputa as principais competições, vamos atrás de jogadores e brigar [por títulos]. Não é porque ganhamos o estadual que vamos nos acomodar, pelo contrário. Vamos buscar mais e seguir pensando grande”, afirmou Renato.

Voltar para o topo