Ir para o conteúdo principal

Grêmio crê que poderia ser campeão brasileiro se não jogasse competições paralelas

Tanto o técnico Renato Gaúcho como o presidente Romildo Bolzan Jr fizeram questão de destacar neste domingo, logo depois da vitória por 2×0 na Arena sobre a Chapecoense, que o Grêmio poderia se tornar campeão brasileiro caso não tivesse participado de competições paralelas.
50[/bn]
Na avaliação deles, a participação na Copa do Brasil até as quartas de final e a ida à semi da Libertadores deixaram pontos importantes pelo caminho no nacional. Bolzan também lembrou que o time reserva ou misto precisou ser usado em 12 ocasiões no Brasileirão.

"Um dia nós vamos ser campeões brasileiros. Eu gostaria que o Grêmio tivesse 2 ou 3 elencos para jogar todas as competições, jogamos 12 jogos com os reservas, para focar na Libertadores e Copa do Brasil", comentou.

Renato, em sua coletiva, foi na mesma linha e ainda destacou a proximidade do Grêmio na tabela com times que só disputaram o Brasileirão, sem participações paralelas ao menos até a reta final dos torneios:

"Felizmente, um clube grande como o Grêmio, disputa muitos campeonatos. Nos últimos 4 jogos do Brasileiro, nós ganhamos 3 e empatamos 1. Se só jogássemos o Brasileirão, seríamos sérios candidatos ao título", resumiu.
5
Faltando três rodadas, o título vai se aproximando do Palmeiras, que empatou na rodada com o Paraná, fora de casa, e manteve a diferença de cinco pontos diante do 2°, que agora é o Flamengo, com 66. O Grêmio segue em 4°, agora com 62.
 

Voltar para o topo