Ir para o conteúdo principal

Grêmio cria “protocolo de crise” e promete “medidas cabíveis” após “acusações caluniosas” na web

Uma polêmica nos últimos dias tem incomodado os torcedores gremistas nas redes sociais. Alguns usuários do Twitter passaram a associar a torcida do Grêmio, e o clube, à racistas e até nazistas.

Por meio de uma nota, na tarde desta quinta-feira, o Tricolor repudiou as acusações e afirmou que as medidas cabíveis serão tomadas.

“Manifestações físicas ou virtuais de cunho desrespeitoso, discriminatório, preconceituoso e violento não representam o nosso clube! Repudiamos toda e qualquer ação deste tipo, em qualquer ambiente, e jamais seremos representados por pessoas que pensem ou ajam de tal forma”, disse o clube no Twitter antes de completas:

“Informamos que as medidas cabíveis já estão sendo tomadas com relação às acusações de racismo recebidas”.

Mais cedo, Nestor Hein, diretor jurídico do Grêmio, já havia dado a entender que o clube não deixaria passar em branco as acusações de racismo.

“Tomando as providências. Injurias tem consequências (…) Criamos um Protocolo de Crise (…) Providências tomadas frente autoridade policial. Em paralelo vamos localizar o criminoso (…) Ofensas caluniosas serão respondidas uma a uma. Grato pela ajuda a todos”, tuitou o dirigente.

https://twitter.com/HeinNestor/status/1225570614632730629 https://twitter.com/HeinNestor/status/1225571215479332864

Confira abaixo algumas acusações feitas ao Grêmio e seus torcedores nos últimos dias nas redes sociais.

Torcedores fazem acusações ao Grêmio na web
Torcedora faz acusações a torcedores do Grêmio
Torcedor diz que gremistas são racistas
Voltar para o topo