Ir para o conteúdo principal

Grêmio de olho: Confrontos desta semana podem mudar o Brasileirão

O Botafogo segue liderando o tabela do Campeonato Brasileiro, em grande parte devido ao seu incrível desempenho no primeiro turno. Contudo, no retorno do campeonato, o alvinegro carioca tem apenas 40% de aproveitamento, um dado que adicionou certa cautela aos ânimos do time.

Veja também: Grêmio trabalha para ter dois retornos importantes contra o Coritiba

Objetivando manter a liderança, o Botafogo enfrentará o Palmeiras na quarta-feira (1º), que está na segunda posição na tabela e com o título brasileiro em seu campo de mira. Para aumentar a pressão do confronto, o Red Bull Bragantino, que se encontra na terceira posição, viu seu duelo com o Flamengo ser alterado para a mesma data, com sete pontos de desvantagem para o Botafogo.

Os jogadores do Bota devem também se preparar para os futuros confrontos contra Fortaleza, Vasco e, por fim, o Grêmio, que ocorrerá no dia 9 e está focado em garantir uma vaga na Libertadores 2024. A declaração de Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, deixa claro o propósito da equipe gaúcha: “O objetivo desta temporada é mesmo voltar à Libertadores na próxima temporada”.

Expectativas Para o Final do Brasileirão

Em meio a esse cenário, as chances do Botafogo de vencer o campeonato são de 80%. No entanto, à medida que os concorrentes se aproximam, a confiança da equipe vem diminuindo e mais resultados negativos vão aparecendo. Mas apesar de todos esses fatores e obstáculos, ainda há um otimismo considerável em relação à vitória da equipe carioca, que tem grande distância de pontos para o Palmeiras, segundo colocado.

É importante mencionar que o Botafogo conseguiu 18 vitórias até agora, contra 15 dos palmeirenses e 14 do Bragantino. O Grêmio corre por fora, com desempenho inconstante e grandes problemas defensivos. O tricolor tem 9 pontos de diferença para os cariocas e com um jogo a mais disputado.

Voltar para o topo