O Grêmio está se preparando para uma série de três partidas contra equipes de São Paulo nos próximos nove dias: Bragantino, Corinthians, e Palmeiras. Com a necessidade de acomodação dos jogadores, o clube formulou um programa especial de logística para a viagem à São Paulo e posterior retorno à Porto Alegre.
Veja também: Renato aguarda retorno de trio convocado para definir Grêmio contra o Bragantino
A comissão técnica adotou medidas para oferecer as melhores condições ao grupo antes da viagem, que iniciará na quarta-feira (13). Depois do treinamento no CT Luiz Carvalho, realizado na terça-feira (12), a delegação viaja para Atibaia. Eles permanecerão concentrados por cinco dias para minimizar o desgaste dos deslocamentos.
O primeiro compromisso será em Bragança Paulista, que está a 25 quilômetros do resort onde a equipe ficará hospedada. O entendimento é que a estadia do grupo em Atibaia após a partida contra o Bragantino é crucial para controlar o sono e a alimentação dos jogadores, facilitando a recuperação física.
Geralmente, o Grêmio usa o CT do Corinthians para treinos quando enfrenta times de São Paulo. Essa opção, entretanto, não estará disponível nesta ocasião. A comissão técnica prevê uma sequência de jogos intensos, com pouco tempo de recuperação entre eles, totalizando três partidas em um intervalo de apenas sete dias.
Grêmio tem dúvidas na escalação
Para o confronto diante do Bragantino, Gabriel Grando e Bitello, que retornaram da seleção olímpica, serão reavaliados, mas a expectativa é que apenas o goleiro sirva de reforço para os jogos. Bitello está sendo negociado com o Dínamo de Moscou, da Rússia. Carballo e Bitello, vindo de um jogo de suas respectivas seleções, se juntarão ao resto do grupo e serão reavalidos em São Paulo no dia seguinte.
Com informações: GaúchaZH