Ir para o conteúdo principal

Grêmio define meta de pontos para garantir o acesso à Série A em 2023

Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio corre para retornar à Série em 2023. Apesar de não ter vencido nos últimos quatro jogos, o tricolor tem uma certa “gordura” de pontos para as equipes fora do G4, o que garante a permanência entre os clubes que subirão de divisão no próximo ano. No entanto, a diferença na pontuação para tais equipes, que já foi de dez pontos, agora é só de quatro.

+Bahia tropeça, e Grêmio pode encostar na vice-liderança em caso de vitória nesta sexta

Com 44 pontos, a equipe de Roger Machado é quarta colocada na tabela de classificação e tem boas chances de disputar a divisão de elite na próxima temporada. Nos corredores da Arena e do CT Luiz Carvalho, já se fala em atingir uma certa pontuação, definindo uma meta de pontos a ser buscada.

A meta de pontos do Grêmio na Série B

Nos bastidores o Grêmio tem trabalhado com a meta de fazer pelo menos mais 16 pontos para confirmar a subida de divisão. Somados aos 44 pontos que a equipe já possui, seriam necessários 60 pontos para levar o Grêmio de volta a Série A. Em tese, a missão não é difícil, já que restam mais de 11 jogos pela frente e 4 vitórias seriam suficientes (de acordo com o planejamento da diretoria).

Ainda assim, o desempenho do tricolor é avaliado como muito abaixo do esperado haja visto os investimentos realizados na temporoada e a folha salarial, que ultrapassa os R$ 10 milhoes mensais.

Grêmio na Série B

Em uma sequência de maus resultados, a equipe de Roger Machado tem acumulado péssimas atuações no que diz respeito ao setor de criaitividade ofensiva. A defesa, fortaleza da equipe no primeiro turno inteiro e também no início do segundo, agora sofre gols em quase todos os jogos.

No entanto, apesar da pressão externa ser grande, a ideia é que Roger Machado seja mantido no cargo e finalize o trabalho iniciado no começo do ano.

Voltar para o topo