Ir para o conteúdo principal

Grêmio define prazo para quitar dívida com Braithwaite

PORTO ALEGRE, BRAZIL - MAY 13: Martin Braithwaite of Gremio gestures during the Copa CONMEBOL Sudamericana 2025 match between Gremio and Godoy Cruz at Arena do Gremio on May 13, 2025 in Porto Alegre, Brazil. (Photo by Pedro H. Tesch/Getty Images)

A nova direção do Grêmio estabeleceu como sua principal prioridade o pagamento de pendências com jogadores, fornecedores, agentes e outros clubes. Recentemente, um débito que se tornou público foi envolvendo o centroavante Martin Braithwaite, contratado em 2024.

O valor da dívida é de aproximadamente R$ 7 milhões e é referente ao pagamento de luvas contratuais, prometidas e garantidas contratualmente quando o atleta foi contratado. O Grêmio, agora, estabeleceu nos bastidores um prazo para que esta pendência seja quitada.

Grêmio tenta quitar dívida com Braithwaite até o fim do mês

A ideia dos novos dirigentes do Grêmio é de equalizar todas as pendências do clube até o fim deste mês. Dentre os débitos, inclusive, está a punição imposta pela FIFA que proíbe o tricolor de registrar novos jogadores por conta de uma cobrança do Granada, da Espanha, pela compra do centroavante Arezo. O valor é de cerca de R$ 6 milhões.

Nos próximos dias, o clube receberá valores envolvendo a venda do jovem Alysson ao Aston Villa, da Inglaterra. Mesmo que o acordo com o clube inglês tenha sido feito por um pagamento parcelado, o Grêmio busca antecipar o valor total junto a um fundo de investimento para que consiga pagar todas as pendências até a virada do ano.

O débito com Braithwaite foi repactuado em agosto deste ano, mas apenas a primeira parcela, de setembro, foi paga. Desde então, o jogador aguarda a retomada dos pagamentos.

Escrito por

Jornalista, credenciado ACEG, apaixonado por futebol e pelo Grêmio. Em busca sempre da melhor informação e com a cautela de tentar transmitir os fatos da maneira mais precisa.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio