Ir para o conteúdo principal

Grêmio deve dispensar jogadores e selecionar os mais engajados para reta final do Brasileirão

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Depois de adotar a concentração adiantada, o Grêmio deve dispensar uma lista de jogadores que não pretende utilizar nas últimas três partidas do Campeonato Brasileiro. As informações são do jornalista Jeremias Wernek, do site UOL Esporte.

A medida visa remobilizar o elenco para uma última cartada pela permanência na Série A. Na última rodada, após a derrota para o Bahia, o vice de futebol Dênis Abrahão e o técnico Vagner Mancini se mostraram decepcionados com a atuação do time e, principalmente, com a postura apática em campo. O clube, inclusive, afirmou que cobraria explicações.

O Grêmio pretende selecionar somente os jogadores mais engajados com a causa do clube e também os que ainda podem ser utilizados. Estes irão se concentrar já nesta terça-feira para o jogo deste meio de semana, contra o São Paulo, na Arena.

18º colocado com 36 pontos, o Grêmio está a 4 de distância do Bahia, a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Restando mais três rodadas na competição, o Tricolor terá pela frente jogos contra Corinthians e Atlético-MG, além do São Paulo.