Ir para o conteúdo principal

Grêmio deve ter aumento de público na Arena só em 2026; entenda

Arena do Grêmio em dia de jogo do Grêmio
Foto: Talis Andrey / Gremistas.net

Dentre as diversas mudanças que estão sendo realizadas na Arena após o Grêmio assumir a gestão do estádio, a mais esperada pelo torcedor é a permissão para aumento na capacidade de público da Arquibancada Norte após a retirada do mezanino no local.

A expectativa é de que a modificação na estrutura do espaço possa fazer com que até 10 mil torcedores sejam autorizados a usarem o espaço. Atualmente, cerca de 7 mil torcedores são permitidos na Arquibancada Norte.

Arena terá aumento de público na Arquibancada Norte só em 2026

Após a retirada do mezanino, o Grêmio encomendou as barras de ferro de contenção para instalação no local. O equipamento é usado em todas as arenas do Brasil com o objetivo de evitar movimentos coletivos de grande risco, como a avalanche, que ocorria no Estádio Olímpico.

Entretanto, ainda restam etapas importantes para que, de fato, o clube possa aumentar a quantidade de ingressos vendidos no setor. O primeiro deles, obviamente, é a instalação das barras de ferro nos locais necessários.

A partir disso, serão feitas as inspeções e avaliações dos órgãos responsáveis e somente após isso, haverá a autorização para o aumento de capacidade de público no setor. A estimativa entre os dirigentes do Grêmio é de que tudo esteja concluído para o início de 2026.

Outras melhorias no estádio serão realizadas nos próximos meses, como a troca completa do gramado e também a instalação de placas publicitárias de LED no anel inferior do estádio. Estes procedimentos foram pagos por Marcelo Marques, empresário que realizou a compra e doação do estádio ao clube.

Escrito por

Jornalista, credenciado ACEG, apaixonado por futebol e pelo Grêmio. Em busca sempre da melhor informação e com a cautela de tentar transmitir os fatos da maneira mais precisa.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio