Sem qualquer tipo de interesse do Grêmio, Douglas Costa, livre no mercado após deixar o Los Angeles Galaxy, estava a um passo de assinar com o Samsunspor, atual 15º colocado da primeira divisão turca. No entanto, uma reviravolta nos planos ocorreu momentos antes da oficialização do contrato.
Veja também: Rodrigo Ely reconhece erro em derrota do Grêmio e promete evolução
Apesar de estar apalavrado com o clube turco e com exames médicos agendados para esta semana, uma proposta inesperada do futebol brasileiro fez com que o meia reconsiderasse seu próximo destino.
O telefonema que fez Douglas Costa mudar de ideia não partiu do técnico Renato Portaluppi, que tem colaborado com o Grêmio nas contratações, mas sim de outro time da Série A do Campeonato Brasileiro, cuja identidade ainda não foi revelada.
Nas últimas semanas, o ex-gremista chegou a negociar com o Cruzeiro, mas as conversas acabaram não avançando para um acerto.
Grêmio tem dívida ativa com Douglas Costa
O Grêmio lida com um assunto pendente relacionado a Douglas Costa. O clube tem uma dívida ativa com o jogador, referente à sua passagem pelo time em 2021, que não teve o sucesso esperado. A equipe de representantes do atleta confirmou que, até outubro de 2023, o Grêmio não havia efetuou o pagamento de nenhuma parcela do acordo de rescisão contratual, o que resultou em multas.
Veja também: O grande nome que o Grêmio pode anunciar na próxima semana
A rescisão contratual foi acertada em janeiro de 2022, sob a gestão de Romildo Bolzan, estabelecendo a quitação de R$ 7,2 milhões pela passagem do jogador na Arena. O pagamento estava previsto para ser feito em 48 meses, a partir de 2023. No entanto, o empresário de Douglas Costa, Júnior Mendoza, afirma que nada foi pago até agora.