O momento recente do Grêmio recolocou o clube em uma briga que já foi liderada pela equipe de Renato: a de melhor ataque do Brasil. A vitória de 3 a 0 sobre o Santos fez com que o Tricolor chegasse a marca de 90 gols marcados em 2019, se firmando na segunda posição dos clubes com melhor ataque, perdendo apenas para o Flamengo – o adversário gremista nas semifinais da Copa Libertadores.
A diferença entre as equipes é de 7 gols e a disputa promete ser quente pelo posto. Renato Portaluppi e Jorge Jesus travam fora de campo uma luta para mostrar qual das equipes pratica o melhor futebol. E uma das principais mentalidades de ambos os treinadores é a busca incessante pelo gol.
“Nos últimos três jogos, conseguimos duas grandes vitórias fora de casa. Nosso aproveitamento melhorou bastante no Brasileiro, estamos treinando mais e descansando mais. O Grêmio é isso aí", disse Renato na última entrevista.
O próximo desafio gremista é contra o Avaí, uma das piores defesas do Brasileirão com 25 gols sofridos. O jogo acontece na próxima quinta-feira, na Arena, às 20h00. Será mais uma oportunidade de buscar gols e tirar a diferença na artilharia nacional para os rubro-negros.