Grêmio e Inter estão unidos nesta sexta-feira em prol da solidariedade. O colorado está abrindo o ginásio Gigantinho para receber moradores de rua naquela que deverá ser a noite mais fria do ano até agora; o tricolor, por sua vez, não ficou de fora e enviou dois ônibus repletos de mantimentos.
50[/bn]
Quando os ônibus gremistas chegaram ao Beira-Rio durante a tarde desta sexta, por volta de 16h, as pessoas presentes fizeram questão de aplaudir a atitude, que não leva em conta cor, rivalidade e o futebol, apenas a importância de ajudar ao próximo.
Voluntários do @SCInternacional, que estão no local, ajudaram no desembarque das doações. Foram 700 cobertores, colchonetes, mantimentos para o sopão e café da manhã, além de 500 litros de água e 500 garrafas de isotônico. pic.twitter.com/7rgpz5wMMD
— Grêmio FBPA (@Gremio) 5 de julho de 2019
O tricolor informou que enviou 700 cobertores, colchonetes, mantimentos para o sopão e café da manhã, além de 500 litros de água e 500 garrafas de isotônico. A tendência é que os termômetros cheguem aos 4 graus durante a noite, com sensação térmica aproximada de zero.
5
A iniciativa da dupla Gre-Nal é inspirada na ação do River Plate, da Argentina, que abriu o Estádio Monumental de Nuñez para abrigar pessoas em situações de rua em uma noite fria em Buenos Aires.