Ir para o conteúdo principal

Grêmio empresta Guilherme Azevedo para clube gaúcho da Série D

Lucas Uebel/Grêmio

O meia-atacante Guilherme Azevedo, de 21 anos, está acertando os últimos detalhes para a sua transferência por empréstimo para o Caxias, clube que vai disputar a Série D em 2023. O jogador não faz parte dos planos do Grêmio para o ano que vem.

+ Grêmio negocia empréstimo de Michael, ex-Flamengo, e conta com ajuda do jogador

Cria da base do tricolor, Guilherme Azevedo esteve emprestado ao Criciúma nesta temporada e disputou a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador foi a campo em somente nove partidas e não marcou gols. O jovem ficou de fora dos últimos jogos da equipe catarinense na competição.

Guilherme Azevedo tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2024, mas não está nos planos do técnico Renato Portaluppi para o próximo ano. Para a posição, o clube planeja a contratação de jogadores e a promoção de atletas da base.

Grêmio se movimenta no mercado da bola

Entre a lista elaborada pelo técnico Renato Portaluppi e a lista preparada pelo presidente Alberto Guerra, o Grêmio mantém ao menos quatro negociações no mercado.

O clube apresentou neste final de semana ofertas para as contratações do lateral-direito Rodinei e do atacante Michael, ambos ex-Flamengo. Além deles, o tricolor negocia com o lateral-esquerdo Reinaldo, ex-São Paulo, e o meia Franco Cristaldo, do Huracán.

Enquanto trabalha por chegadas, o tricolor também analisa também permanências. O centroavante Diego Souza, que teve seu contrato encerrado no início deste mês de novembro, deve estender o vínculo por mais uma temporada.

Voltar para o topo