Ir para o conteúdo principal

Grêmio encaminha contratação de Tetê, do Shakhtar, por empréstimo

O Grêmio tem negociações bem encaminhadas para repatriar o meia Tetê, cria da base do clube e que está de saída do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, devido aos conflitos com a Rússia. As informações são do comentarista João Batista Filho, da Rádio Band.

A direção gremista chegou a um acordo com o estafe do jogador nas últimas horas. Tetê está na Polônia, mas deve desembarcar no Brasil nesta semana e pode ser anunciado ainda antes do clássico Gre-Nal, no sábado, como novo reforço gremista.

Se nada mudar, Tetê será jogador do Grêmio pelo curto período de 3 meses e depois negociado pelo Shakhtar com alguma equipe do futebol italiano. O meia poderá atuar em até 15 partidas da Série B.

O que pode dar errado?

Mesmo que o Grêmio tenha acertos com Tetê e Shakhtar, o jogador pode ter sua contratação adiantada por algum clube europeu, já que a Fifa abriu uma brecha de janela para que os atletas que estivessem atuando na Ucrânia pudessem trocar de clube em meio a guerra.

Neste caso, ao invés de jogar por três meses no Grêmio e aguardar a abertura da janela de transferências do meio do ano, Tetê iria agora para o seu novo clube. Esta possibilidade, no entanto, parece remota.

Voltar para o topo