O volante Jailson não irá para o Santos. A garantia foi dada pelo diretor-executivo André Zanotta, em entrevista nesta sexta-feira durante a apresentação oficial do atacante Marinho. Segundo ele, as negociações com o clube de São Paulo foram encerradas e o jogador seguirá normalmente no elenco comandado por Renato Gaúcho.
50[/bn]
"Por prudência, tiramos o Jailson dos dois últimos jogos do Brasileirão por causa da cota de jogos. Existiu o interesse do Santos, mas não se chegou a um acerto entre todas as partes. Para nós, encerraram as conversas. Hoje não existe nada. Se o Santos retomar o interesse, poderemos conversar. Mas agora ele segue cumprindo o contrato com o Grêmio", explicou Zanotta.
De acordo com o portal UOL, o Grêmio havia recebido oferta de 3 milhões de euros (R$ 13,6 milhões na cotação atual) do Santos para negociar Jailson e deu sinal positivo para o negócio. Mas faltou o acerto entre os dirigentes do Santos e investidores que iriam emprestar dinheiro para a concretização da compra.
5
Desde 2014 no Grêmio, Jailson tem 22 anos e encerrou a temporada de 2017 como titular, tanto na disputa da Libertadores como no Mundial de Clubes.