O Grêmio se prepara para um duelo importante fora de casa contra o Bahia neste sábado, às 21h, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa está alta, especialmente pela possível estreia de novos reforços e o retorno de figuras importantes na escalação do time tricolor.
Veja também: Grêmio é visto como “zebra” contra o Bahia, e vitória mais que triplica aposta; veja odds
Dentro do grupo de 27 jogadores relacionados para as próximas partidas, que também inclui o confronto contra o Operário, destacam-se os recém-chegados Edenilson e Rafael Cabral, bem como os recuperados Diego Costa e Carballo. Enquanto Edenilson e Rafael Cabral aguardam a oportunidade de estrearem pelo Grêmio, Carballo e Diego Costa se preparam para voltar aos gramados após períodos de recuperação.
Rafael Cabral, que já disputou a Copa do Brasil pelo Cruzeiro, tem sua participação no Grêmio, por enquanto, limitada ao Brasileirão, já que somente poderá ser inscrito na Copa Libertadores a partir das oitavas de final. Da mesma forma, Edenilson não está disponível para a competição continental, mas poderá fazer sua primeira aparição pelo Grêmio já no embate contra o Bahia.
Renato Portaluppi tem adotado treinos com portas fechadas desde março, sem permitir acesso da imprensa nem mesmo aos momentos de aquecimento, para manter a estratégia de mudanças pontuais nos jogos como forma de gerenciar o desgaste físico dos jogadores.
Provável escalação do Grêmio
Com Diego Costa provavelmente reassumindo a titularidade após se recuperar de um problema muscular e Carballo integrando-se gradualmente ao ritmo de jogo após uma cirurgia no púbis, o provável time que entrará em campo inclui Marchesin; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Zé Guilherme; Villasanti, Dodi (Pepê), Cristaldo, Nathan Fernandes (Edenilson) e Gustavo Nunes; Diego Costa.
Veja também: Transmissão de jogo do Grêmio contra o Bahia terá Renata Silveira e Paulo Nunes; como assistir
O Grêmio, ocupando a quinta posição na tabela do Brasileirão com seis pontos, busca somar mais três e avançar na luta pelas primeiras colocações. O jogo contra o Bahia é uma oportunidade para o time mostrar sua força no campeonato e para os torcedores contemplarem as novas aquisições em ação.
Com informações: Globo Esporte