Ir para o conteúdo principal

Grêmio espera propostas por jogadores nesta janela de transferências

Com a proximidade da abertura da janela de transferências nos principais países, o Grêmio está se preparando para receber propostas pelos seus jogadores. A meta neste ano, é de receber R$ 75 milhões com a venda de atletas e a expectativa é de que negociações se intensifiquem nas próximas semanas.

Veja também: Vasco tenta a contratação de antigo sonho do Grêmio no mercado

Possíveis vendas

O meio-campista Bitello, de 23 anos, é o principal nome que vem despertando o interesse de clubes europeus, incluindo Monaco-FRA e Arsenal-ING. No entanto, até o momento, nenhuma proposta oficial foi apresentada chegou na sala de Alberto Guerra.

Nos bastidores, circulam a informação de que o Grêmio considera negociar Bitello por 10 milhões de euros, visando vender os seus 70% dos direitos econômicos do jogador e gerar uma receita de cerca de R$ 57 milhões para o clube. Além disso, Pepê, que está no Porto-POR, e Vanderson, no Monaco-FRA, são outros jogadores que podem ajudar a arrecadar fundos através do mecanismo de solidariedade e de cláusulas de receita do lucro em caso de uma futura venda. Os dois ex-Grêmio podem trocar de clube na Europa.

Outros jogadores na mira

Além de Bitello, outros cinco jovens jogadores do Grêmio também estão sendo assediados pelo mercado internacional e poderão ser negociados, desde que haja uma compensação financeira justa. Neste caso, destacam-se as negociações recentemente fechadas de Thomas Luciano e Kauan Kelvin, onde o clube fica com parte dos direitos econômicos.

Possíveis saídas no gol e na lateral

Os goleiros Brenno e Adriel podem deixar o clube, sendo que Brenno teria sua saída facilitada e Adriel teria a possibilidade de transferência para o Bahia ou o Estoril-POR. Além deles, o goleiro titular Grando também atrai interesse de outras equipes, principalmente da Itália, já que o goleiro tem dupla cidadania.

Outro jogador que está despertando interesse de clubes estrangeiros é o lateral-esquerdo Cuiabano, que está na mira dos franceses do Olympique de Marselha e do Lyon.

Veja também: Ex-presidente do Grêmio elogia atual gestão em caso de Suárez: “Decisão correta”

Expectativa para o mercado

Apesar do cenário atual de poucas movimentações, os dirigentes do Grêmio acreditam que as sondagens e ofertas pelo elenco se intensificarão nos próximos dias, o que pode auxiliar o clube a alcançar a meta orçamentária estabelecida.

Voltar para o topo