Ir para o conteúdo principal

Como o Grêmio planeja receber milhões no futuro com a venda de dois jovens na Europa

O Grêmio acaba de concretizar a venda de duas jovens promessas de seu elenco para clubes portugueses: Kauan Kelvin, de 18 anos, para o Braga, e Thomas Luciano, de 21 anos, para o Gil Vicente.

Veja também: Como André Henrique pode custar até R$ 16 milhões ao Grêmio

Após o Grêmio não conseguir chegar a um acordo de renovação de contrato, Kauan Kelvin foi vendido por 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,3 milhões na cotação atual), com o Grêmio repassando 100% dos direitos econômicos ao Braga. O tricolor gaúcho espera lucrar futuramente com a venda do jovem atacante. Graças ao mecanismo de solidariedade da Fifa, o clube tem direito a 2,5% de qualquer valor envolvido em negociações futuras de Kelvin.

Por sua vez, Luciano foi liberado sem custos para o Gil Vicente. Nesta negociação, o clube gaúcho manteve 30% dos direitos econômicos do atleta para uma eventual venda futura na Europa.

Apesar de ambos os jogadores estarem no início de suas carreiras profissionais – Kelvin disputou apenas duas partidas pelo time principal do Grêmio e Luciano jogou oito – o Grêmio vê essas negociações como uma oportunidade de longo prazo. Considerando Portugal como uma ‘porta de entrada’ para mercados mais lucrativos na Europa, o clube espera que essas transferências possam render ganhos significativos no futuro.

Mais jogadores da base estão de saída do Grêmio

Além de Kauan Kelvin e Thomas Luciano, o Grêmio ainda pode perder o goleiro Adriel para o futebol europeu. O jovem interessa ao Estoril, de Portugal. A equipe portuguesa planeja a contratação do arqueiro por empréstimo de uma temporada e possibilidade de compra ao final do vínculo.

Com informações: UOL Esporte

Voltar para o topo