O Grêmio ainda tem o lateral-esquerdo Emmanuel Más como a principal alternativa para o setor na temporada de 2019. Porém, as dificuldades de efetivar a contratação faz com que os dirigentes gremistas estudem alternativas no mercado.
Surpreendentemente, o Grêmio coloca em seu radar os jogadores Olaza e Fraba, ambos do Boca Juniors e concorrentes de Emmanuel Más, no radar de contratações para o setor.
As alternativas apontadas se devem ao fato da quantidade de atletas disponíveis no clube argentino para a posição. Com a ciência de que haverá uma modificação no atual grupo do Boca, o departamento de futebol gremista está tentando criar uma abordagem, buscando viabilizar o acordo. Contudo, a expectativa ainda é poder fechar com Emmanuel Más e uma resposta é aguardada para os próximos dias.
Lucas Olaza tem 24 anos e já foi comunicado que não permanecerá no grupo para o ano que está começando. Por isso, é considerado como uma alternativa viável. Ele revezou a titularidade com Frank Fabra, de 27 anos, no último semestre, deixando Más como a terceira alternativa no time xeneize.
Para a posição, o Grêmio conta hoje com Bruno Cortez, titular desde 2017, e Juninho Capixaba. Marcelo Oliveira foi transferido para a função de zagueiro e não responde mais como lateral-esquerdo no elenco de jogadores do Grêmio













