Ir para o conteúdo principal

Grêmio explica nova função do ex-zagueiro Gabriel: “Recomeço de carreira para ele”

Depois de um período de indefinição no primeiro semestre do ano, o Grêmio definiu oficialmente o novo cargo a ser ocupado pelo ex-zagueiro Gabriel, que passará a trabalhar como gestor das categorias de base do clube.

A função de assessor administrativo das camadas inferiores do Grêmio será a primeira experiência na gestão de futebol. Ele tem 31 anos e vem estudando Administração para se aprimorar na nova profissão.

“Ele vai trabalhar na área administrativa. É um projeto de recomeço de carreira para ele. O Grêmio tem muito respeito a esse atleta por toda a sua postura. É uma oportunidade para o Gabriel desenvolver a carreira que ele escolheu como gestor do futebol. Ele quer se preparar para ser um executivo do futebol e a base do Grêmio também  é uma referência na área de gestão”, destacou Gustavo Schmitz, assessor da presidência para assuntos da base gremista, ao GaúchaZH.

Na rotina diária, lidará com a logística das categorias de base, trâmites de documentação dos atletas, preparação de elencos para competições entre outras funções executivas. Não há, no novo contrato, a cláusula de que futuramente ele também trabalhará no profissional.

Quando tinha 24 anos, Gabriel sofreu a primeira lesão no joelho e iniciou o processo de várias cirurgias, ainda em 2013, sem conseguir voltar a atuar.

Voltar para o topo