O Grêmio será, a partir de hoje, oficialmente dono da Arena. Haverá, inclusive, haverá uma solenidade para os conselheiros do clube, onde será oficialmente assinado o documento da transferência da gestão do estádio. Nesta quinta-feira (16), às 16h30, será realizado o evento.
O convite foi feito na noite de ontem, quando houve a aprovação final do planejamento estratégico entre os anos de 2026 e 2030. A estimativa inicial era de que a Arena estivesse oficialmente sob gestão do clube somente a partir do dia 1º de novembro.
Grêmio planeja novas receitas com gestão da Arena
Mesmo que ainda não tenha definido oficialmente, a estimativa do Grêmio nos bastidores é de que a Arena seja capaz de gerar um lucro de, pelo menos, R$ 50 milhões. Boa parte desta quantia pode ser gerada através dos naming rights do estádio, que antes teriam as receitas geradas para a antiga gestão do estádio.
Vale lembrar que em julho deste ano, o empresário Marcelo Marques efeutou a compra da dívida e realizou outro pagamento para antecipar o fim do contrato da antiga gestora do estádio. Estima-se que o investimento total tenha sido de aproximadamente R$ 150 milhões. Marcelo realizou a doação do estádio ao Grêmio, que planeja, nas próximas semanas, realizar uma homenagem para eternizar o feito.