Ir para o conteúdo principal

Grêmio fará jogo-treino contra o Juventude com um objetivo especial; entenda

O Grêmio organizou para o próximo sábado (17), um jogo-treino contra o Juventude, que vai acontecer no CT Luiz Carvalho, às 10h30. A atividade vai servir para dar ritmo para os jogadores que estão sem atuar por conta da pausa da Data FIFA.

Veja também: Ex-Grêmio revela ter chorado no dia do rebaixamento do clube: “Foi triste”

No entanto, o técnico Renato Portaluppi e a comissão técnica do Grêmio em geral, contam com um objetivo especial neste jogo-treino: acompanhar os jogadores com menos tempo em campo. Além disso, atletas lesionados, como Ferreira, serão testados neste confronto.

O objetivo do Grêmio neste jogo-treino diante do Juventude é monitorar o desempenho de Ferreira para tentar utilizar o jogador no confronto diante do América-MG, na próxima quinta-feira (22), por pelo menos, 15 minutos.

Vale ressaltar que o Juventude não vai utilizar os jogadores do time principal para o confronto e, possivelmente, deve mandar a campo os atletas do time de transição, que estão se preparando para a Copa FGF.

Grêmio monitora seus lesionados

Além de Ferreira, outro jogador está próximo de retornar aos trabalhos no Grêmio e trata-se do centroavante Diego Souza, que tem contrato com o Imortal até a metade do ano. O jogador de 37 anos se recupera de uma lesão no joelho desde o final de março.

Veja também: Agora próximo de fechar acordo, Grêmio teve problemas com o empresário de Iturbe

A expectativa é que ele retorne no começo de julho e, por isso, as conversas para renovar o contrato do jogador por mais seis meses estão começando a se intensificar nos bastidores. Renato já admitiu publicamente que quer manter o atleta, mas que ainda não falou sobre a renovação com o jogador.

“Eu gosto muito do Diego, principalmente quando ele está magrinho (risos). Gosto muito, sem dúvida alguma. Um jogador que sempre foi importante. Mas não foi conversado justamente por não saber o que se passa na cabeça dele, se quer ou não parar. Vamos aguardar a recuperação pra saber o que ele pensa da vida”, revelou Renato recentemente em entrevista coletiva.

Voltar para o topo