Grêmio finaliza preparação para a estreia no Brasileirão sub-20

O Grêmio está pronto para a estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20. Na manhã desta sexta-feira (3), o plantel gremista realizou a última sessão de treinamento visando o jogo do próximo domingo, contra o Fluminense, às 10h, no estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro.

+ Com multa de R$ 150 mi, Grêmio assina o primeiro contrato do volante Lucas Camilo

Atual líder isolado do Grupo C no Campeonato Gaúcho da categoria, com 100% de aproveitamento nas seis partidas realizadas até o momento, a equipe comandada pelo treinador Luis Eduardo muda o foco e busca arrancar bem na disputa da competição nacional sub-20. Para isso, a comissão técnica teve a semana de preparação no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, para efetuar os ajustes técnicos e táticos.

“Sabemos que é uma competição bastante difícil com uma fórmula nova de poucos jogos. Nove jogos, sendo cinco em casa e quatro fora. Uma competição muito pesada com clubes grandes e isso impõe uma dificuldade a mais para nós. A maioria dos times que temos estudado, estão com jogadores nos seus últimos anos na categoria. O Grêmio está com atletas mais novos, mas com capacidade. Os jogadores estão entendendo como é uma competição assim. Estamos muito otimistas e falei para eles que temos que brigar por pontos em casa e fora. Neste primeiro jogo contra o Fluminense, já sabemos que é uma equipe boa, mas vamos lá para buscar pontos e esse é o objetivo principal”, afirmou o comandante técnico através da assessoria de imprensa do clube.

Juntamente com Santos, Chapecoense, RB Bragantino, Internacional, Atlético-GO, Vasco da Gama, Corinthians, Athletico-PR e Fluminense, o Grêmio está no Grupo B do Campeonato Brasileiro sub-20. Conforme o regulamento da competição, após a realização de nove partidas, os quatro primeiros colocados de cada chave passarão para as quartas de final.

+ Torcida do Grêmio volta a gritar o nome de Renato, desta vez após empate contra o Vasco

A delegação gremista deixará Porto Alegre na manhã deste sábado (4), com previsão de chegada à capital carioca no início da tarde. No Rio de Janeiro, o plantel seguirá em concentração até momentos antes da partida.

Sair da versão mobile