Ir para o conteúdo principal

Grêmio inciará o Gauchão com equipe principal, confirma Renato

Ao contrário do planejado pela direção, que pretendia colocar o time de transição para jogar as primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho, o Grêmio iniciará a competição com a equipe principal. A confirmação veio através do técnico Renato Portaluppi, que concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (09) no CT Luiz Carvalho.

Conforme o treinador, a ideia é colocar, inicialmente, um time reserva formado pelos jogadores que menos atuaram em 2018, dando um descanso maior aos que mais estiveram em campo na última temporada.

"O Grêmio vai lutar para ser campeão gaúcho, isso eu não tenho dúvida. A prova disso é que a direção pretendia colocar a equipe de transição no Gauchão e me liberaram para colocar meu time reserva, que jogou muitas partidas no Brasileirão". disse o treinador.

Desta forma, o time que iniciará o Gauchão deve ser: Júlio César; Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Rafael Thyere (Marcelo Oliveira) e Juninho Capixaba; Matheus Henrique, Kaio (Rômulo), Marinho (Montoya), Jean Pyerre e Pepê; André (Jael).

O Grêmio estreia no Campeonato Gaúcho no próximo dia 20, contra o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, às 17h00.

Escrito por
Foto de Jonatas Bitencourt
Editor-chefe

Criou o Gremistas para ser uma fonte confiável de notícias do Grêmio e tem orgulho de ter conquistado este objetivo. Cobrindo o dia a dia do clube desde 2016, é editor-chefe deste site.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio