Ainda sem discutir publicamente a renovação de Renato Portaluppi para a continuidade de 2021, o Grêmio precisará resolver o dilema que se coloca envolvendo a data da final da Copa do Brasil, dia 7 de março, no Allianz Parque, contra o Palmeiras.
O atual contrato de Renato se encerra no final de fevereiro, sendo que o jogo de ida, na Arena, é no dia 28. A direção, segundo a Rádio Gaúcha, irá propor um aditivo de mais alguns dias no contrato para manter o treinador “legal” na decisão.
Mas esse aditivo não teria relação com uma eventual nova renovação, que ainda não é tratada publicamente, embora seja do interesse da direção.
“Essa renovação para ele permanecer até o dia 7 (de março) será de fácil execução. Vamos respeitar essa posição. Depois ele e o presidente sentam e chegarão a conclusão definitiva”, explicou o vice de futebol Paulo Luz em coletiva.
Renato Portaluppi está no Grêmio desde setembro de 2016 e tirou o clube da fila de grandes títulos ao vencer a Copa do Brasil e a Libertadores nos seus primeiros anos de clube.