Bastou a virada do ano para que o Grêmio engrenasse no mercado da bola e contratasse um pacotão de reforços. Até o dia 31 de dezembro, apenas o volante Rômulo havia sido contratado. Entretanto, nos primeiros dias do ano de 2019, o tricolor viabilizou a chegada de pelo menos quatro novos jogadores.
Quem avisava sobre a “enxurrada” de contratações e pedia paciência aos torcedores, era André Zanotta, diretor-executivo que deixou o clube para trabalhar no Dallas FC, dos Estados Unidos. Conforme o ex-dirigente, quando o Grêmio anunciasse um jogador, seria uma contratação atrás da outra.
"A torcida pode ficar tranquila. Trabalhamos incessantemente nestes últimos dias. Na hora que começar a anunciar novos jogadores, certamente vai ser um atrás do outro", havia dito Zanotta.
Somente em 2019, o Grêmio viabilizou as chegadas de Walter Montoya, Felipe Vizeu, Júlio César e Emmanuel Más. Há sondagens também por Nicolas Blandi, do San Lorenzo.
A equipe gaúcha segue ativa no mercado e ainda mantém a esperança de contar com meio-campista Thiago Neves, do Cruzeiro. A ideia é intensificar também as buscas por um zagueiro.













