Ir para o conteúdo principal

Grêmio perde um dos principais destaques do Brasileirão Série A em 2022

O Grêmio segue reformulando o elenco, planejando 2023 sob novo comando e com novas estratégias para o futebol. Com Alberto Guerra como novo presidente, o tricolor mira investimentos mais altos para não sair na lista de protagonistas do futebol brasileiro. 

+Últimas do Grêmio: Filipe Luís e Renato; Suárez ainda na mira; Volante do Galo

Investimentos esses que não foram destinados na garantia da permanência de um dos atletas que mais se destacou em 2022 na Série A. Trata-se de Juninho Capixaba, um dos principais nomes na recuperação do Fortaleza nesta temporada. O clube cearense saiu das últimas colocações para conseguir uma vaga na Libertadores de 2023, pelo segundo ano consecutivo, e teve no lateral um dos alicerces para a conquista.

Com contrato por se encerrar com o Grêmio, Juninho não terá seu vínculo renovado já que na avaliação da direção anterior e da atual, o custo é alto para manter o atleta que não despontou no sul. A expectativa é que o lateral seja anunciado pelo Red Bull Bragantino, de acordo com o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz. 

“A tendência é que ele vá para o Bragantino. Tentamos, sim, manter. Conversei com o Adriano Spadotto, empresário de Juninho Capixaba, em setembro. Conversei cedo com ele para renovar. Não ficou apalavrado. E depois mudou um pouco a situação, porque o Juninho teve um segundo turno sensacional”, disse o dirigente.

Juninho Capixaba e o Grêmio

Com 59 jogos pelo clube nordestino, Juninho marcou 3 gols e distribuiu 9 assistências. O lateral estava no Grêmio desde julho de 2018, quando foi emprestado pelo Corinthians e logo após, contratado em definitivo. 

Voltar para o topo