Ir para o conteúdo principal

Kannemann está na pré-lista da Argentina para Copa do Mundo, diz jornalista

Amilcar Orfali / Getty Images

Mesmo que na Série B, o Grêmio tem grandes chances de ter um representante do atual elenco de jogadores na Copa do Mundo, no Catar. O zagueiro Walter Kannemann entrou na lista de 55 nomes do técnico Lionel Scaloni, da Argentina, para o Mundial. A informação é do jornalista local César Luis Merlo, da emissora TyC Sports.

+ Imprensa local noticia interesse de clube argentino em Kannemann, do Grêmio

Kannemann, de 31 anos, foi presença constante nas primeiras convocações de Scaloni quando o treinador assumiu a seleção argentina, após a Copa do Mundo de 2018. O zagueiro, entretanto, não é chamado para jogos da seleção desde novembro de 2020.

De acordo com o jornalista César Luis Merlo, Kannemann teve seu nome incluído na lista de 55 nomes da argentina nas últimas horas. O Grêmio já teria sido comunicado pela AFA (Associação do Futebol Argentino) da decisão do técnico Lionel Scaloni.

Por ora, a tendência é de que Kannemann não esteja na lista final da Argentina para a disputa da Copa do Mundo. Desta forma, ele ficará como opção de suplente em caso de lesão, com o técnico Lionel Scaloni podendo fazer trocas na lista até o dia 21 de novembro.

Kannemann em temporada diferente no Grêmio

Bastante atrapalhado por lesões, Kannemann vem de temporada atípica no Grêmio, atuando em apenas oito partidas até aqui em 2022. O zagueiro, recentemente especulado pelo Boca Juniors, ainda não renovou seu contrato com o tricolor para o próximo ano.

Voltar para o topo