Ir para o conteúdo principal

Imprensa local noticia interesse de clube argentino em Kannemann, do Grêmio

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Em fim de contrato, o zagueiro Walter Kannemann pode estar de saída do Grêmio e com destino ao Boca Juniors. As informações são do site TyC Sports, da Argentina.

+ Leonardo Gomes pensou em abandonar o futebol após lesões no Grêmio

Kannemann tem vínculo com o tricolor até 31 de dezembro. Como o clube ainda não definiu seu novo presidente, nenhuma oferta para renovação do contrato foi realizada até o momento, muito embora os dois candidatos à presidência tenham demonstrado interesse na permanência do defensor recentemente.

De acordo com a publicação do site TyC Sports, o Boca Juniors ainda não iniciou as conversas para contratação de Kannemann, mas tem interesse e pode dar início às tratativas nos próximos dias. O clube foi campeão nacional recentemente e por enquanto ainda não deu início às negociações por reforços.

Nesta semana, o Gremistas trouxe a informação de que Kannemann havia descartado férias antecipadas no Grêmio para mostrar que está em condições de seguir no clube para a temporada de 2023. Ele será titular na noite desta sexta-feira, na partida contra o Tombense, pela penúltima rodada da Série B.

Kannemann espera renovar com o Grêmio

Kannemann deu sua palavra ao Grêmio e promete aguarda a definição do novo presidente para negociar sua permanência no clube para 2023. Em entrevista recente, o zagueiro destacou o desejo de seguir em Porto Alegre, mas priorizava antes de tudo o acesso do clube à Série A.

“Eu gostaria de ficar aqui. Tenho dois filhos nascidos aqui. A primeira opção é ficar aqui. Claro que, às vezes, os tempos acabam, a vida é assim. Vou tentar subir para ficar tudo mais fácil e esse é o meu foco agora”.

Kannemann tem 31 anos e é dono de um dos maiores salários do elenco de jogadores do Grêmio. Para seguir no clube, o zagueiro espera manter as mesmas bases salariais.

Voltar para o topo