O Grêmio faz mistério para o jogo contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, pela semifinal da Copa do Brasil. A situação clínica do meio-campista Maicon é mantida sob sigilo por todos dentro do clube. O jogador está afastado por conta de dores na panturrilha esquerda e sequer tem treinado com os demais atletas.
Após o confronto diante do São Paulo, no final de semana, o técnico Renato Portaluppi foi questionado quanto a possibilidade de atuar com o volante na decisão do meio de semana. Segundo o treinador, a definição só será tomada momentos antes da bola rolar.
"Nenhuma informação, o Maicon está fazendo o tratamento, treinando e se ele for jogar na próxima quarta-feira só vão saber 45 minutos antes. Não estou tirando do jogo, mas também não confirmo", se limitou a dizer Renato.
As dores na panturrilha estão perturbando Maicon já há algum tempo. O camisa 8 estava jogando com infiltrações de anti-inflamatórias para resistir às dores. A avaliação para saber se terá condições ou não de encarar o Athletico-PR está sendo feita diariamente pelo departamento médico.