Ir para o conteúdo principal

Grêmio? Mauro Cezar aponta seus favoritos para a Copa do Brasil

Para o comentarista Mauro Cezar Pereira, a Copa do Brasil tem se mostrado bastante acirrada neste ano, mas alguns times se destacam como favoritos para avançar à grande final. Durante sua participação no programa “Bate-Pronto” da Jovem Pan, o jornalista partilhou suas previsões para as semifinais da competição.

Veja também: Milton Neves detona Luan no Corinthians, mas agora torce por retomada no Grêmio

Mauro Cezar acredita que o técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, deve adotar uma postura mais cautelosa diante do Flamengo, levando em conta a estratégia dos dois jogos. Mesmo assim, o comentarista vê o Flamengo como um provável finalista da competição, juntamente com o São Paulo, que enfrentará o Corinthians.

“Eu imagino um Grêmio mais cauteloso, mais estratégico pensando nos dois jogos. O Renato prepara um time sem saber se vai ter o Suárez. Isso é um problema, com o Suárez muda tudo. Acho que o Flamengo e o São Paulo são os favoritos”, afirmou Mauro Cezar Pereira.

O primeiro confronto entre Grêmio e Flamengo ocorrerá nesta quarta-feira (26), na Arena. Já o jogo de volta está marcado para o dia 16/08, às 21h30, no Maracanã. Vale lembrar que a equipe que avançar para a final garante, no mínimo, R$ 30 milhões, referentes ao vice-campeonato. O grande campeão da Copa do Brasil levará para casa a generosa quantia de R$ 70 milhões.

Suárez é a incógnita do Grêmio para a Copa do Brasil

Nos bastidores, a situação de Luis Suárez torna-se uma incerteza para o Grêmio na Copa do Brasil. Espera-se que o jogador esteja em campo contra o Flamengo na próxima quarta-feira, na Arena. No entanto, o interesse do Inter Miami no futebol do atleta fez com que ele ficasse de fora do último jogo.

Veja também: Grêmio: Salário baixo para Luan, Suárez contra o Flamengo e Mateo Coronel

A diretoria do Grêmio e o técnico Renato Portaluppi estão conversando nos bastidores com o uruguaio para tentar viabilizar sua permanência no clube até o final do ano. Após esse período, o Grêmio permitiria que Suárez atue ao lado de Messi nos Estados Unidos, algo que é desejo do jogador.

Voltar para o topo