Ir para o conteúdo principal

Além de Nathan: Grêmio monitora outros jogadores no mercado; veja os nomes

O Grêmio tem uma semana decisiva pela contratação do meia Nathan, que atualmente defende as cores do Atlético. O clube, porém, não deve se limitar somente a esta negociação na reta final da janela de transferências.

+ Dirigente do Grêmio explica negociações do para contratação de Pellistri, do Manchester

Para o técnico Renato Portaluppi, outros setores da equipe precisam de reforços e entre eles estão, principalmente, duas peças que apresentam carência no elenco, sendo um atacante de lado de campo e um centroavante.

A diretoria busca essas alternativas por conta da falta de sequência dos seus jogadores de lado de campo, como Ferreira, por exemplo, e já planejando uma possível aposentadoria do centroavante Diego Souza na metade do ano.

Os nomes cogitados pelo Grêmio

Para o lado do campo, dois nomes foram sondados pelo Grêmio recentemente. O meia Matheuzinho, de 25 anos, que fez um bom Campeonato Gaúcho pelo Ypiranga foi o primeiro no radar do clube.

Além dele, o atacante Kenedy, que trabalhou com o técnico Renato Portaluppi no Flamengo, também foi oferecido. Atualmente no Real Valladolid, da Espanha, o jogador seria cedido por empréstimo ao Tricolor, mas as negociações não evoluíram.

Na posição de reserva para Luis Suárez, Rodrigo Rodrigues, do Juventude, foi o nome da vez. O Grêmio sondou a situação contratual do atleta, mas não se movimentou com uma proposta pelo atacante de 26 anos.

Nesta terça-feira, o Tricolor anunciou o jovem centroavante André Henrique, de 21 anos, que foi destaque do Hercílio Luz na disputa do Campeonato Catarinense neste ano. Mesmo com essa chegada, o Tricolor deve seguir monitorando o mercado em busca de um atleta mais experiente para a função.

Vale lembrar que, mesmo tendo bastante jogadores na posição, o Grêmio também analisa o mercado e não descarta uma investida pela contratação de um zagueiro. Recentemente, Renato Portaluppi perdeu três defensores por problemas físicos, sendo eles Geromel e Gustavo Martins, que ainda estão lesionados, além de Kannemann, que deve retornar nesta semana aos trabalhos.

Voltar para o topo