Ir para o conteúdo principal

Dois jogadores devem deixar o time titular do Grêmio para o clássico contra o Inter

Dois nomes que haviam conquistado uma sequência como titulares no Grêmio podem não figurar no time que entrará em campo para o clássico contra o Internacional. O confronto, marcado para o próximo domingo no estádio Beira-Rio, é um dos mais aguardados da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja também: Para o Gre-Nal, Grêmio terá retorno de titular e possível baixa no ataque

Nathan, meia que esteve em campo nos compromissos contra Corinthians, Palmeiras e Fortaleza, volta a ficar no banco. A presença confirmada de Carballo e Villasanti, que estiveram ausentes nas últimas partidas, coloca em xeque a titularidade do meio-campista. Apesar de uma performance destacada contra o Corinthians, Nathan não repetiu o bom desempenho nas últimas duas partidas, o que deve facilitar a decisão de Renato em sacá-lo.

Outro que pode sair do time titular é o atacante João Pedro Galvão. O jogador havia se estabilizado na equipe principal desde o confronto com o Santos em agosto. Porém, sua saída durante a partida contra o Fortaleza, devido a dores na virilha, pode ser um empecilho. Além disso, a performance de Galvão contra o Fortaleza já estava sendo avaliada pela comissão técnica, que cogitava substituí-lo mesmo antes de seu desconforto físico.

Grêmio deve ter mudanças no ataque

Com as possíveis alterações, o técnico Renato Portaluppi terá de reajustar o setor ofensivo. Ferreira e Lucas Besozzi surgem como as principais alternativas para substituir João Pedro Galvão. Contra o Fortaleza, Besozzi mostrou mais afinco ao entrar em campo, enquanto Ferreira, apesar de substituir Galvão ainda no primeiro tempo, não manteve o ritmo e foi sacado na etapa complementar.

Veja também: Só pedreira: veja a agenda de jogos do Grêmio no mês de outubro

O aguardado Gre-Nal promete movimentar a tabela do Brasileirão e ambas as equipes buscam um resultado positivo, com o Grêmio lutando pelo topo, enquanto o Inter tenta se distanciar da zona de rebaixamento. O clássico tem início às 16h deste domingo, no estádio Beira-Rio.

Voltar para o topo