Ir para o conteúdo principal

Grêmio na Copa: como Geromel brilhou e conquistou o país

O gol contra diante do São Luiz, pelo Gauchão de 2014, foi apenas um "acidente" na brilhante trajetória de Pedro Geromel no Grêmio. Depois de assustar os tricolores no seu início, o zagueiro foi conquistando a todos com a liderança, desarmes, bom posicionamento e até mesmo presença no ataque. Agora, ele colhe os frutos com a justa convocação à Copa.
50[/bn]
Sem mais espaço no Colônia, da Alemanha, e no Mallorca, da Espanha, o zagueiro foi contratado pelo Grêmio a partir de um desejo do ex-executivo de futebol Rui Costa, que vinha acompanhando o desempenho do atleta e "ignorou" as más campanhas que seus clubes faziam na Europa. Depois disso, o resto é história. E uma bonita história pintada nas cores azul, preto e branco.

Como referência e pilar de um sistema defensivo seguro, Geromel foi fundamental nas conquistas da Copa do Brasil, da Libertadores, da Recopa Sul-Americana e do Gauchão. Na semana passada, viu sua grande fase ser premiada da melhor forma possível com a convocação à Copa do Mundo de 2018 na Rússia. Uma justíssima convocação de um jogador que contrariou a lógica e voltou da Europa para brilhar no Brasil.
5
Do gol contra à Copa: como Geromel conquistou o Grêmio e o Brasil

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio