Ir para o conteúdo principal

Grêmio não descarta nova renegociação financeira com os jogadores

As preocupações com os efeitos gerados pela pandemia são grandes no Grêmio. Apesar do clube ter tomado medidas protetivas, os reflexos da crise financeira que abala o mundo já estão aparecendo nos cofres. Uma das alternativas que está sendo evitada é uma nova discussão com os atletas para novos cortes de gastos, mas a resistência poderá não durar muito tempo segundo relato de fontes internas.

O planejamento feito pela direção suportará mais um mês com o atual quadro no cenário brasileiro. Caso as restrições sejam mantidas no mês de junho, uma tentativa de nova negociação com os jogadores deverá ser aberta pelo Departamento de Futebol.

O primeiro acordo foi o adiamento dos pagamentos referentes aos direitos de imagem para o final do ano. Caso houver a necessidade de uma nova economia, o clube terá que mexer nos salários do plantel principal.

A medida é considerada de alto risco pois provocará a insatisfação dos atletas e, por isso, nesse momento, é apenas uma hipótese distante. O Grêmio tenta manter a confiança de uma retomada dos jogos nas primeiras semanas de junho, apesar do entendimento da realidade ser outro atualmente.

Voltar para o topo