O Grêmio encara o Athletico-PR nesta quarta-feira com uma boa vantagem na busca pela classificação à final da Copa do Brasil. Os 2 a 0 sobre o Furacão no jogo de ida, na Arena, historicamente faz o Grêmio favorito. O time de Renato Portaluppi não perde por três gols de diferença há quase três temporadas, em 2016.
Resultados “elásticos” contra o time gaúcho raramente acontecem. A última derrota por mais de dois gols de diferença ocorreu no final de 2016, quando o Santa Cruz goleou os reservas do Grêmio pelo placar de 5 a 1 no dia 1º de novembro, pelo Brasileirão. Na ocasião, o tricolor foi a campo com: Léo Jardim; Wallace Oliveira, Rafael Thyere, Wallace Reis e Iago; Guilherme e Kaio; Negueba, Bolaños e Pedro Rocha; Henrique Almeida. De lá para cá, ninguém mais conseguiu vazar a defesa tricolor tantas vezes.
Para garantir a classificação para a final da Copa do Brasil, o Grêmio poderá perder até por um gol de diferença para o Athletico-PR. Qualquer resultado negativo por dois gols levará a disputa para as penalidades. Derrota de três ou mais gols de diferença elimina a equipe gaúcha da competição. Qualquer vitória ou empate serve para os gremistas nesta noite.
A bola rola para Grêmio e Athletico-PR a partir das 19h00 desta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba.