A direção do Grêmio está preparando um cenário especial para encarar o Flamengo pela Copa Libertadores. O objetivo é conseguir liberação para aumentar a capacidade da Arena em mais de 3 mil lugares, tudo no intuito de transformar o cenário em algo ainda mais intimidador na semifinal do torneio.
O aval para que isso ocorra está nas mãos no Ministério Público. A Arena, atualmente, tem capacidade máxima de 55.662 torcedores presentes. O Departamento do Torcedor Gremista (DTG) tem conversado com os órgãos responsáveis e viabilizando todas às estruturas de segurança para que o estádio possa comportar um público aproximado de 59 mil. A meta é ampliar o espaço da Arquibancada Norte, que atualmente comporta 5,5 mil gremistas.
As conversas ocorrem desde abril e há evoluções consideráveis no processo, porém não existem garantias de que tudo será resolvido a tempo. Os laudos elaborados pelo Grêmio estão nas mãos do Corpo de Bombeiros e Ministério Público, que avaliam as possibilidades com critérios técnicos e prometem uma resposta assim que houver o estudo detalhado do caso.
Grêmio e Flamengo se enfrentam no próximo dia 2 de outubro, na Arena, em Porto Alegre. A bola rola a partir das 21h30.