Ir para o conteúdo principal

Grêmio: Jornalista dá novas informações sobre Kannemann e Boca Juniors

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Finalizada a temporada de 2022, o Grêmio já planeja o próximo ano. O tricolor sabe que terá um grande trabalho para reforçar o elenco que passou com muitas dúvidas pela disputa da Série B neste ano.

+Elkeson se despede e é o primeiro a deixar o Grêmio após a Série B

Antes disso tudo, o clube ainda precisa definir o presidente que comandará os escritórios da Arena. As eleições finais acontecem no dia 12 e logo após a definição, é possível que a permanência de Renato seja selada.

Com isso definido, aí sim o tricolor poderá pensar na renovação de atletas e na contratação de novos integrantes para o elenco. Uma das renovações que precisa ser tratada é a Kannemann. O argentino tem seu contrato se encerrando ao final desta temporada e já recebeu consultas de outros clubes, como o Boca Juniors. Vale lembrar que o zagueiro já poderia assinar pré-contrato com outra equipe e deixar o Grêmio sem custos ao fim do vínculo.

Boca Juniors quer Kannemann?

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, a tendência é que o Boca Juniors não consiga apresentar grandes cifras ao gringo, nem sequer próximas ao que o jogador recebe atualmente no Grêmio (cerca de R$ 700 mil).

“O Boca Juniors recentemente procurou o Kannemann, mas não consegue oferecer nem metade daquilo que ele ganha com a camisa gremista. No final das contas, até por toda idolatria que ele tem com o torcedor do Grêmio, a tendência é que ele tenha o contrato renovado com as mesmas bases salariais, embora o clube esteja tentando, com os seus dois candidatos à presidência, que ele baixa um pouquinho as cifras”, explicou o jornalista.

Kannemann no Grêmio em 2022

Convivendo com muitas lesões, Kannemann não teve um grande ano no tricolor. Ao todo foram apenas 9 jogos disputados, sendo um deles a final da Recopa Gaúcha. Em 8 partidas como titular na Série B, o gringo demonstrou bastante dificuldade para retomar o tempo de bola. Estatística essa que fica evidenciada nas advertências recebidas pelo jogador. Foram 5 cartões, nestes 8 jogos.

Voltar para o topo