Grêmio informa novos exames em Lucas Leiva e revela prazo para resultado final

O Grêmio, por meio de uma nota oficial nas redes sociais, anunciou que Lucas Leiva passará por uma nova bateria de exames para reavaliar o seu quadro clínico. Os resultados serão divulgados ao final da próxima semana, juntamente com a manifestação oficial do clube.

+ Reserva de luxo? Comentarista destaca nova opção para Renato no Grêmio

Lucas Leiva, de 36 anos, foi afastado pelo Grêmio no início dos trabalhos de pré-temporada após uma alteração cardíaca ser detectada. Desde então, o jogador precisou ficar em repouso total, longe de qualquer atividade física mais pesada.

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o atleta Lucas Leiva iniciou nova bateria de exames para reavaliação do seu quadro clínico. Os resultados serão disponibilizados ao final da próxima semana e o Clube se manifestará oportunamente”, disse o clube na nota oficial.

O volante deu início a sequência de exames na última quarta-feira, mas uma nova rodada de testes será realizada nos próximos dias para determinar se Lucas Leiva seguirá com a sua carreira ou se a aposentadoria será o caminho mais indicado.

Lucas Leiva está otimista por retorno

Lucas Leiva retornou ao Grêmio em meio à temporada passada após uma passagem de destaque pela Lazio, da Itália. O jogador tem demonstrado otimismo quanto à possibilidade de voltar a jogar futebol, mas a sua condição de saúde ainda é incerta.

“Eu estou bem, nunca tive nenhum sintoma. Início de março vou fazer os exames novamente e tenho esperança que tudo volte à normalidade e possa voltar a treinar e posteriormentne jogar. Isso que estou esperando que aconteça”, disse Lucas Leiva durante participação na transmissão do jogo Grêmio na Copa do Brasil pelo Prime Video.

Sair da versão mobile