O Grêmio confirmou em nota oficial o retorno do meia colombiano Jaminton Campaz. O atleta, que estava emprestado ao Rosario Central, regressa ao clube gaúcho após o clube argentino adquirir 50% dos seus direitos econômicos, mas sem chegar a um acordo contratual com o jogador.
Veja também: Clube da Série A negocia contratação de Douglas Costa, descartado pelo Grêmio
Com os direitos federativos ainda vinculados ao Grêmio, Campaz retorna para cumprir seu contrato, que se estende até dezembro de 2025. O Rosario Central, detentor de 50% dos direitos econômicos do jogador, terá direito a uma parcela em qualquer futura venda realizada pelo Grêmio.
O meia-atacante é esperado para se apresentar ao Grêmio nesta terça-feira, dia 16, e iniciar os trabalhos de pré-temporada junto ao restante do elenco.
Enquete
Campaz deveria retornar ao Grêmio para 2024?
Nota oficial do Grêmio sobre o retorno de Campaz
Em sua nota oficial, o Grêmio detalhou a situação de Campaz: “O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o Club Atlético Rosario Central executou a compra de 50% dos direitos econômicos do meia-atacante Jaminton Campaz, como previsto em opção no contrato de empréstimo do atacante. Entretanto, o atleta e o clube argentino não chegaram ao entendimento de um novo contrato e, dessa forma, Campaz retorna ao Grêmio, atual detentor do vínculo federativo. O jogador fará as avaliações rotineiras e ficará à disposição para os trabalhos de pré-temporada a partir desta terça-feira”.
Veja também: Saiba por que essa semana é primordial para Renato Portaluppi e o Grêmio
Durante seu empréstimo ao Rosario Central em 2023, Campaz, de 24 anos, teve bom desempenho, atuando em 43 partidas, marcando dez gols e contribuindo com oito assistências. Sua performance chamou a atenção, levando-o a ser convocado pela seleção colombiana.