A 7 pontos do líder Botafogo, o Grêmio, agora em 2° lugar na tabela, já começa a pensar em coisas maiores dentro do Brasileirão. Mas, depois da goleada de 5×1 na Arena em cima do Coritiba, o técnico Renato Portaluppi ainda pregou cautela e evitou colocar a equipe gaúcha como “candidata” à cobiçada taça.
Veja também: Comentarista exalta trabalho de Renato no Grêmio: “Melhor técnico brasileiro em atividade”
Renato lembrou o poderio financeiro de três adversários diretos e do quanto isso pode ser um diferencial no momento decisivo da campanha:
“Eles (Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG) têm os cofres cheios. Nós buscamos as vitórias e brigamos com eles. Se o Grêmio é candidato? Não vamos nos precipitar. Vamos pensar jogo a jogo tanto no Brasileirão quanto na Copa do Brasil. Mas volto a repetir. Se tivermos os reforços no começo da janela, ficaremos mais fortes e teremos mais opções. Aí, sim, poderemos pensar em coisas grandes”, disse.
“A minha opinião segue a mesma. Quanto mais opções, mais longe poderemos chegar. Não quer dizer que o grupo do Grêmio é o melhor do Brasil. Quanto mais opções tivermos, melhor”, acrescentou Renato, sobre a necessidade de reforços.
Veja também: Titular do Grêmio confirma proposta da Europa mas reforça foco
Agenda gremista
Com semana livre, o Grêmio trabalha agora visando o novo confronto do Brasileirão no sábado, 18h30, diante do Bahia, fora de casa. Em seguida, na terça, pega o mesmo adversário, também fora, pela ida das quartas da Copa do Brasil.