Ir para o conteúdo principal

Grêmio conta com palavra de Pedro Raúl à Renato para contratar artilheiro

Rosiron Rodrigues / Goiás

Em negociações encaminhadas para reforçar o Vasco, Pedro Raúl estaria apalavrado com o técnico Renato Portaluppi para reforçar o Grêmio em 2023. O treinador possui o mesmo empresário do centroavante, o agente Gerson Oldemburg.

+ Grêmio negocia empréstimo de Michael, ex-Flamengo, e conta com ajuda do jogador

Mais cedo, o Gremistas antecipou sobre as tratativas avançadas de Pedro Raúl com a equipe carioca. O Vasco, agora sob o comando do grupo norte-americano 777 Partners, teria oferecido ao artilheiro um contrato de três temporadas, além de um salário de aproximadamente R$ 500 mil mensais.

O técnico Renato Portaluppi sugeriu a contratação do centroavante na lista de reforços entregue à nova direção do Grêmio. O treinador, inclusive, teria se adiantado ao conversar com o jogador, que acenou de maneira positiva quanto a possibilidade de jogar no tricolor no ano que vem.

A quantia exigida pelo Kashiwa Reysol, equipe japonesa que detém os direitos econômicos de Pedro Raúl, porém, seria o maior impeditivo para que o Grêmio avançasse nas tratativas. O clube asiático espera receber cerca de R$ 20 milhões pela liberação em definitivo do centroavante.

Pedro Raúl, de 26 anos, se destacou nesta temporada pelo Goiás, encerrando o ano como o vice-artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro. Foram 19 gols marcados em 34 partidas disputadas.

Grêmio ativo no mercado da bola

Em busca de reforços para a próxima temporada, o Grêmio negocia, em quatro frentes, as contratações de Rodinei e Michael, ex-Flamengo, Reinaldo, ex-São Paulo, e Cristaldo, atualmente no Huracán.

Voltar para o topo