Ir para o conteúdo principal

Dirigente confirma que Grêmio ainda pode perder jogadores nesta janela; meia está de saída

O Grêmio conta com diversos jogadores entregues ao DM, gerando muitos desfalques para o técnico Renato Portaluppi. No entanto, o cenário que já é ruim, pode piorar ainda mais, conforme deu a entender o vice de futebol Paulo Caleffi, em entrevista nesta terça-feira.

+ Preterido no Grêmio, goleiro vira líder de vestiário em clube da Série A e opera milagres

De acordo com o dirigente, novas saídas podem acontecer ainda nesta janela de transferências. A ideia é reduzir o valor da folha salarial, que está acima do que o clube pode pagar neste momento.

“Não citarei nomes, pois podem haver saídas e serão comunicadas conforme haja avanço e sejam concluídas. Estamos fazendo um trabalho de redução da folha justamente pela situação financeira do clube”, disse.

Sobre ter negociações em andamento, Paulo Caleffi garantiu que não existe nada de concreto ainda para a saída de algum atleta do grupo. “Nós temos algumas sondagens por atletas mas nada concreto e no momento certo estaremos comunicando quando houver definições”, finalizou.

Um dos jogadores que o Grêmio deve perder nos próximos dias é o meia Gabriel Silva, que sem espaço no time, está indo defender o Coritiba por empréstimo até o final de 2024.

Grêmio não deve trazer mais reforços

O Grêmio ainda pode se reforçar para esta temporada, no entanto, somente na janela de transferências de agosto. De acordo com Paulo Caleffi, investidas por novos jogadores neste momento estão descartadas.

“O Grêmio não dispõe de condições financeiras de trazer novos jogadores. A partir de agosto com a janela poderá ser reavaliado. As contratações não são definidas de uma semana pra outra. Temos diversas análises sendo feitas, mas é uma situação que só se realizará quando a janela internacional abrir novamente”, revelou Caleffi.

Voltar para o topo