Ir para o conteúdo principal

Preterido no Grêmio, goleiro vira líder de vestiário em clube da Série A e opera milagres

O goleiro Léo Jardim, de 28 anos, está vivendo o melhor momento de sua carreira no Vasco da Gama. Preterido no Grêmio, o arqueiro voltou ao Brasil após passagens pelo Rio Ave, de Portugal, e pelo Lille, da França. No clube carioca, Jardim se tornou protagonista e líder do elenco.

+ Grêmio tem a melhor defesa entre os clubes da Série A em 2023; veja o ranking

Na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético, Léo Jardim foi decisivo para a vitória do Vasco por 2 a 1. O goleiro defendeu 10 das 24 finalizações do time mineiro, sendo pelo menos cinco delas de alto grau de dificuldade, garantindo os três pontos para a equipe cruzmaltina.

Além do desempenho em campo, Léo Jardim também tem demonstrado liderança no vestiário. Em vídeo de bastidores divulgado pelo Vasco, o goleiro discursou aos companheiros após a partida no Mineirão, ressaltando a importância do resultado e pedindo foco para a sequência do Brasileirão. “Um grupo de verdade é assim que se constrói, nos momentos teoricamente fáceis e nos difíceis também”, afirmou Jardim.

Léo Jardim chegou para o Grêmio para integrar o time Sub-17, ainda em 2012, após se destacar pelo Olé Brasil, clube do interior de São Paulo. O goleiro disputou apenas 15 partidas pelos profissionais do tricolor antes de se transferir para o futebol português, em 2018.

Agenda do Grêmio

O Grêmio volta a campo no próximo sábado, às 21h, para enfrentar o Cruzeiro em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Voltar para o topo