Ir para o conteúdo principal

Grêmio encaminha permanência de titular para 2024; clube avalia outros três jogadores

O Grêmio está em negociações avançadas para garantir a permanência do lateral-direito João Pedro para o ano de 2024. O defensor, que se juntou ao clube em janeiro deste ano, rapidamente se firmou como titular. As informações são do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Band.

Veja também: São Paulo cogita ceder meio-campista ao Grêmio para ter Ferreira; tricolor quer mais

As conversas entre Grêmio e João Pedro estão ocorrendo há alguns dias e indicam um desfecho positivo em breve. O atual contrato do jogador com o clube gaúcho vence em dezembro deste ano, e o objetivo é estender esse vínculo até o final de 2025.

Apesar de ter chegado ao Grêmio após um período sem atuar devido a uma passagem sem destaque pelo Corinthians, João Pedro, de 27 anos, conseguiu dar a volta por cima. Em 2023, ele atuou em 43 partidas, marcou três gols e deu duas assistências, tornando-se peça importante do time comandado pelo técnico Renato Portaluppi.

Grêmio avalia outras permanências para 2024

Além de João Pedro, o Grêmio está trabalhando na renovação de contratos de outros atletas, incluindo Pedro Geromel, Everton Galdino e Luan.

No caso de Geromel, as conversas ainda não começaram, mas existe interesse mútuo na renovação. Contudo, para que isso ocorra, o zagueiro terá que aceitar uma redução salarial, já que ele possui um dos maiores salários do clube e pouco jogou em 2023 devido ao acúmulo de lesões.

Veja também: Cuiabá promete dificultar saída de Deyverson; Grêmio tem carta na manga

Luan, por sua vez, pode ter seu contrato renovado por um período mais curto, de seis meses, com o intuito de provar seu valor durante o Campeonato Gaúcho.

Everton Galdino, que contribuiu com oito gols e duas assistências na temporada, também está sendo considerado para permanecer no clube, seguindo as diretrizes da diretoria gremista para fortalecer o elenco para as competições de 2024, ano em que deve marcar o retorno do clube à Copa Libertadores.

Voltar para o topo