Ir para o conteúdo principal

Grêmio pode igualar pontuação do Botafogo com "sequência perfeita" no Brasileirão

A última rodada do Campeonato Brasileiro teve a vitória do Grêmio fora de casa e a derrota do Botafogo em pleno Engenhão, para a equipe do Cuiabá, pelo placar de 1 a 0. Agora, o Tricolor contará com uma sequência de jogos que faz possível alcançar o Botafogo na pontuação do campeonato.

Veja também: Grêmio de olho: Confrontos desta semana podem mudar o Brasileirão

O Grêmio conta com 50 pontos na tabela, enquanto o Botafogo tem 59 pontos e um jogo a menos. No entanto, as próximas três rodadas contam com o confronto direto entre Grêmio e Botafogo, além do time carioca contar com dois confrontos complicados na tabela.

Os próximos jogos do Grêmio serão contra o Coritiba, fora de casa, e contra o Bahia em casa. Já o Botafogo tem pela frente o Palmeiras, dentro de casa, e o Vasco da Gama, em São Januário. Caso o Grêmio vença esses dois confrontos e o Botafogo perca os dois, o confronto direto entre Botafogo e Grêmio pode fazer com que o time de Renato iguale os 59 pontos da equipe carioca.

Mesmo vencendo, o Grêmio fica atrás do Botafogo pelos critérios de desempate, no entanto, o fato é que a sequência de jogos difíceis do clube carioca é motivo de esperança para os times que buscam o Glorioso na tabela. Grêmio, Red Bull Bragantino e Flamengo ainda sonham com o título nacional.

Grêmio precisa melhorar no Brasileirão

Falando em Botafogo, o Grêmio usa o time carioca como balizador em alguns pontos do Campeonato e, um deles, é o ataque. Renato Portaluppi fez uma comparação entre os ataques de Grêmio e Botafogo para elogiar o seu setor ofensivo.

Veja também: Grêmio volta ao G-4 e aumenta chance de classificação para a Libertadores

“Precisamos melhorar na parte defensiva. Estamos tomando muitos gols, mas temos o ataque mais positivo do campeonato. O Botafogo é o líder, disparado, mas é o Grêmio que tem o ataque mais positivo. Precisamos continuar fazendo os gols e tomar menos. Se tirar atacante, vai vir a cobrança que não cria. Temos de ter um meio-termo. Vamos continuar trabalhando”, destacou o comandante.

Voltar para o topo